IFT celebra 25 anos de olhos postos na Grande Baía

por Guilherme Rego
Marta Melo

O Instituto de Formação Turística (IFT) está a comemorar 25 anos desde a sua criação e quer, no futuro, apostar na Grande Baía e na formação de talentos da região.

“Agora que temos mais recursos em termos de espaço podemos pensar em mais programas direccionados para a Grande Baía. Porque é estratégico para o desenvolvimento de Macau: é como a indústria turística de Macau e a educação turística de Macau pode exportar a sua competitividade para a Grande Baía para transformar a região num destino turístico de alta classe. Isto requer bons profissionais, e é isso que fazemos: formar profissionais para a indústria”, afirmou Fanny Vong à TDM-Rádio Macau.

Nas prioridades do IFT está ainda, segundo Fanny Vong, na liderança da instituição desde 2001, manter a qualidade do ensino.

Esta tarde, a instituição assinalou os 25 anos numa cerimónia que contou com a presença do vice-ministro da Cultura da China e da secretária para os Assuntos sociais e cultura, Elsie Ao Ieong.

Devido à pandemia, o IFT avançou com o ensino online, que, neste momento, funciona a par com o ensino presencial. Fanny Vong fala de um “modo híbrido” de ensino que espera poder terminar em breve.

Leia mais em TDM

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!