Não Ampliar a visão

por Filipa Rodrigues
Johnson ChaoJohnson Chao*

Nesta semana, o tema quente são as eleições nos Estados Unidos. As notícias sobre os Estados Unidos ocupam frequentemente páginas de notícias. A guerra comercial sino-americana, a política de Trump, a pandemia dos Estados Unidos …

Estas notícias aparecem todos os dias.

A população  de Macau tem uma visão internacional ampla? Claro, os Estados Unidos são o país mais importante do mundo.

Cada movimento dos Estados Unidos afeta o mundo. As notícias da América são importantes.

No entanto, existem outras coisas neste mundo que merecem atenção. Por exemplo, aprender uma língua estrangeira ajuda a entender outra cultura. No entanto, é fácil aprender uma língua estrangeira em Macau?

O Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo do Instituto de Educação e Juventude tem uma variedade de cursos de línguas à escolha. Entre esses, os mais populares incluem o mandarim, o inglês, o português, o japonês e o coreano. As outras opções passam apenas por alguns cursos de espanhol e francês.

Aprender um segundo idioma diferente do inglês para fortalecer a própria competitividade não é uma coisa ruim e pode ampliar os horizontes internacionais.

Os filmes e dramas de TV geralmente dão um impulso a pessoas dispostas a aprender línguas estrangeiras. Quem gosta de K-pop pode aprender coreano; quem gosta de J-pop também pode escolher aprender japonês.

A série mais recente da Netflix “Emily in Paris” trouxe com sucesso essa tendência. Entender mais uma língua para entender um novo mundo. Sob esta pandemia Covid-19 não é uma má escolha aprender um novo idioma e preparar-se para oportunidades futuras. 

*Editor do PLATAFORMA

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!