Início Brasil Influencer Mariana Ferrer humilhada em julgamento num caso de violação no Brasil

Influencer Mariana Ferrer humilhada em julgamento num caso de violação no Brasil

Plataforma com Jornal de Notícias

Durante o julgamento online, no Brasil, do caso de alegada violação da influencer Mariana Ferrer pelo empresário desportivo André de Camargo Aranha, o advogado de defesa provocou um momento insólito, que entretanto foi tornado público.

Cláudio Gastão da Rosa Filho, o advogado de defesa do empresário, utilizou as fotografias sensuais da jovem, partilhadas antes do crime, para argumentar que as relações sexuais tinham sido consentidas.

Em setembro deste ano, a influencer perdeu o caso contra André, que foi dado como inocente pelo Tribunal de Santa Catarina, apesar das provas a favor da jovem.

Agora, as imagens do julgamento, divulgadas pelo “The Intercept Brasil”, mostram o advogado da acusação, Cláudio Gastão da Rosa Filho, a humilhar a jovem durante a sessão. O advogado chamou às fotografias de Ferrer “ginecológicas”, enquanto as mostrava, e chegou a dizer que “jamais teria uma filha do nível” da jovem, agora com 23 anos. Perante o choro de Ferrer, o advogado pede-lhe que pare com a dissimulação e “lábia de crocodilo”.

A influencer, que alega ter sido drogada naquela noite de 2018 em que diz ter sido violada, numa festa em Florianópolis (trabalhava ali como promotora do evento), revelou que era virgem à altura, o que ficou provado em exame pericial. A pretexto de ter exposto o caso nas redes sociais, Cláudio Gastão acusou Mariana Ferrer de usar estas ferramentas para ganhar “o pão com as desgraças dos outros” e de manipular a história da virgindade.

O vídeo tem sido muito partilhado nas redes sociais, onde a conduta de Gastão tem sido criticada como “inaceitável”, assim como a decisão do tribunal.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!