Portugal volta a ter mais de 40 mortos por covid-19

por Gonçalo Lopes

Portugal com mais 2596 infetados nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia foram registados 149 443 casos e 2635 óbitos.

Portugal registou esta terça-feira mais 45 mortos por covid-19, menos um do que o máximo diário registado ontem. Quanto a novos casos, foram 2596 casos nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta segunda-feira (2 de novembro).

Esta quarta-feira à meia noite entram em vigor um conjunto de medidas restritivas nos 121 concelhos definidos como de elevada incidência de contágios, que foram anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa no passado sábado. Entre essas medidas, constam o dever cívico de recolhimento domiciliário e o teletrabalho.

Em entrevista à RTP, Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que houve erros na gestão da pandemia da covid-19 e disse ser “responsável” por eles: “O Presidente da República é o maior responsável pelos erros”. O chefe de Estado empenhou-se em explicar aos portugueses as razões para uma nova declaração de estado de emergência – que será “diferente” da que vigorou em março, abril e maio, e de âmbito mais limitado.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!