Num mês, Portugal teve quase tantos infetados como em sete meses -

Num mês, Portugal teve quase tantos infetados como em sete meses

Outubro quase quadruplicou o número de idosos com Covid-19 na comparação com setembro, mas é nos adolescentes que a pandemia mais cresce.

Em apenas um mês, outubro, Portugal teve quase tantos diagnósticos de Covid-19 como nos sete meses anteriores, de março a setembro. Apesar de grandes diferenças, o acelerar da doença tem atingido todas as faixas etárias.

Desde o início de março até 30 de setembro, a pandemia tinha atingido, com casos diagnosticados, 75.542 portugueses. Só em outubro esse número chegou aos 65.737 o que significa, no total, um aumento de 87% em apenas 31 dias.

Na divisão por idades o grupo etário dos 10 aos 19 anos é claramente aquele onde o aumento tem sido mais expressivo, mais do que duplicando em apenas um mês. No final de setembro o país registava 4.216 jovens com estas idades que tinham sido contagiados, número que chegou aos 10.199 no final de outubro (+142%).

Com um aumento de 98% segue-se o grupo etário dos 20 aos 29 anos, sendo que nas idades mais novas, abaixo dos 10 anos, a subida foi, em outubro, muito mais moderada: 87%.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English

Related posts
PortugalSociedade

Covid-19: Desde o início de maio que os portugueses não ficavam tanto em casa

FuturoMundo

O som da tosse pode ajudar a saber se tem Covid-19? Cientistas dizem que sim

Assine nossa Newsletter