Marcelo esmagador, acumula vantagem na corrida à Presidência Portuguesa

por Guilherme Rego
Rafael Barbosa

Presidente tem votos socialistas no bolso e via aberta para segundo mandato em Belém (62%). Ana Gomes surge num distante segundo lugar (17,2%). André Ventura em terceiro (7,6%).

Marcelo Rebelo de Sousa está a um passo de conseguir um segundo mandato como presidente da República. Quando faltam três meses para as eleições, a sua projeção é contundente (62,7%) e representa uma vantagem esmagadora de 45 pontos percentuais para Ana Gomes (17,2%), de acordo com uma sondagem da Aximage para o JN e a TSF. Num distante terceiro lugar aparece o candidato da Direita radical André Ventura (7,6%).

A popularidade do atual presidente ao longo de sucessivos barómetros, incluindo o que publicámos no fim de semana (60% de avaliações positivas) fazia prever uma vitória folgada. E a explicação é sempre a mesma: Marcelo tem no bolso os eleitores socialistas. No caso desta sondagem, dois terços (66%) anunciam que lhe entregarão o voto em janeiro de 2021. A eurodeputada socialista só consegue captar, nesta altura, pouco mais de um quinto (22%) dos que votam no PS.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!