E se uma aplicação medir a taxa de álcool no sangue? - Plataforma Media

E se uma aplicação medir a taxa de álcool no sangue?

Esta nova ‘app’ não substitui as ferramentas legais disponíveis e é para maiores de idade

Alcooladora: Esta ‘app’ promete calcular a taxa de álcool presente no sangue. A iniciativa partiu da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e pretende estimar a taxa de alcoolemia após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Numa altura em que as celebrações e a vida noturna estão mais travadas devido aos riscos que decorrem da pandemia provocada pelo novo Coronavírus – e em que as entidades têm alertado para a possibilidade de maior ingestão de álcool em casa – esta ‘app’ pretende dar informação extra sobre o consumo dessas mesmas bebidas. Para poder consultar a aplicação terá, uma primeira fase, de se registar, havendo restrições de acesso para os menores de idade.

“O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é uma das maiores preocupações e prioridades de ação da ANEBE e de toda a indústria das bebidas espirituosas”, ressalva, em comunicado, João Vargas. O secretário-geral da associação afirma que “esta aplicação representa um passo adicional no compromisso permanente com a responsabilidade social de prevenção em matéria de álcool.”

Leia mais em Delas