Ministro do Ambiente insulta líder do Parlamento do Brasil de “nhonho”

por Rute Coelho

Titular da pasta do Ambiente atacou presidente da Câmara dos Deputados após ter sido criticado por Rodrigo Maia por “destruir o próprio governo”. Depois do insulto, Ricardo Salles apagou a conta no Twitter

ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, respondeu a publicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de Nhonho, em referência a personagem do programa humorístico Chaves. Salles está em Fernando de Noronha (PE).

No sábado (24), Maia escreveu que Salles, “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”. O ministro então xingou o presidente da Câmara nesta quarta (28).

O xingamento de Nhonho não é novo e é frequente em ataques de perfis bolsonaristas ao presidente da Câmara em períodos de atrito com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já direcionou provocações do tipo ao deputado federal.

Em sua publicação, Maia fazia referência a tuíte de quinta-feira (22) em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de “maria fofoca”, e que gerou crise no governo.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!