Início » Xangai aprova lei de emergências de saúde pública

Xangai aprova lei de emergências de saúde pública

Chen Huizhi

Uma lei de gestão de emergência de saúde pública foi aprovada pelo Congresso Popular de Xangai, legislador da cidade, na terça-feira.

Aproveitando as melhores práticas das medidas tomadas para conter o COVID-19, a lei permite que a cidade se prepare e aja em caso de crises de saúde pública semelhantes.

De acordo com o novo regulamento, a autarquia irá regulamentar a preparação de medicamentos suficientes, testes, vacinas, aparelhos médicos, equipamentos de primeiros socorros e materiais de proteção para qualquer futura emergência de saúde pública.

O governo é obrigado a assinar contratos com empresas para garantir a capacidade de fabrico de materiais para tais emergências.

As autoridades sanitárias a nível da cidade e do distrito são obrigadas a planear camas reservadas para emergências de saúde pública e a preparar-se para transformar um certo número de instituições médicas em hospitais designados para o tratamento de doentes. Todos os distritos da cidade terão pelo menos uma dessas instituições médicas.

Leia mais em Shanghai Daily

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!