Brasil chega a 5,4 milhões de casos e passa 157 mil mortes por Covid-19

por Filipe Sousa

Nesta segunda-feira (26), o Brasil chegou a 5.411.550 casos de Covid-19 registados desde o início da pandemia. Segundo consórcio de imprensa é um número subestimado. Houve documentação de mais 17.791 pessoas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas.

O país registrou também 288 mortes pela Covid-19 e chegou a 157.451 óbitos.

Os valores observados aos finais de semana, segundas-feiras e feriados costumam ser inferiores ao de outros dias por causa de atrasos de notificação das secretarias de saúde.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 461, o que representa um cenário de queda de 18% em relação à média de 14 dias atrás. Recentemente, o país chegou a estar em situação de queda da média, mas, em seguida, retornou ao patamar de estabilidade dos dados de mortes.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!