João Leão admite que orçamento da segurança social para este ano não vai chegar - Plataforma Media

João Leão admite que orçamento da segurança social para este ano não vai chegar

Ministro das Finanças começou a defender esta sexta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2021.

João Leão revelou na audição na Comissão de Orçamento e Finanças que o montante previsto no Orçamento retificativo deste ano para a Segurança Social pode não ser suficiente para dar resposta aos impactos da pandemia de cocid-19.

“O reforço que pedimos à Assembleia está a ser amplamente executado e provavelmente corremos o risco de ser excedido face à autorização e provavelmente teremos de canalizar meios orçamentais adicionais porque a execução da Segurança Social vai ficar acima do que antecipávamos e vamos ter de executar mais verbas para apoiar o rendimento e emprego em Portugal”, indicou o governante, numa resposta à deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua.

“Se for olhar para a execução da Segurança Social, vai ser provavelmente excedido e será preciso lançar mão de outras margens para conseguir fazer face a essa despesa”, apontou João Leão.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: 繁體中文