Vacina contra a Covid-19 da Moderna entra na fase final de testes - Plataforma Media

Vacina contra a Covid-19 da Moderna entra na fase final de testes

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou esta quinta-feira que concluiu o processo de inscrição de uma potencial vacina contra a covid-19 na fase final (fase 3) de ensaios clínicos, para a qual estão inscritos 30 mil participantes.

O ensaio clínico, a realizar-se, será feito com voluntários nos Estados Unidos, incluindo mais de 11 mil de minorias comunitárias (englobando 6.000 hispânicos ou latino-americanos e mais de três mil negros ou afro-americanos), mais de sete mil idosos e mais de cinco mil doentes crónicos (diabéticos, obesos e cardíacos).

A fase 3, que antecede o pedido de autorização de comercialização de um medicamento, foi concebida para “avaliar os participantes com maior risco de doença grave de covid-19”, mas também para testar uma vacina inclusiva, abrangendo as “comunidades que historicamente têm estado sub-representadas na investigação clínica e que são desproporcionalmente afetadas” pela covid-19, justifica a Moderna em comunicado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: 繁體中文