Ministro da Economia do Senegal em Bissau para discussão de plano de desenvolvimento - Plataforma Media

Ministro da Economia do Senegal em Bissau para discussão de plano de desenvolvimento

O ministro da Economia do Senegal, Amadou Hott, inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias à Guiné-Bissau com a discussão do plano de desenvolvimento do país no Ministério da Economia.

A visita terá início num encontro com o ministro da Economia guineense, Vitor Mandinga, seguida da apresentação do plano de desenvolvimento da Guiné-Bissau e discussão sobre a possibilidade de financiamento do plano.

O plano incide principalmente na reforma da administração pública, infraestruturas rodoviárias, agricultura e energia.

Na sexta-feira, o ministro senegalês terá um encontro com o ministro das Finanças, com o primeiro-ministro e a assinatura de um projeto a ser apoiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, tinha anunciado a semana passada que chegaria ao país uma equipa de técnicos senegaleses para ajudarem o país a fazer um programa de emergência, depois de um encontro que teve com os seus homólogos da Nigéria e do Senegal.

A Nigéria e o Senegal disponibilizaram-se para apoiar o desenvolvimento de vários setores do país, que será financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento com a ajuda do Banco Árabe de Desenvolvimento Económico para África.

Questionado pela Lusa sobre as áreas estratégias do programa de emergência, o Presidente explicou que são as infraestruturas, principalmente rodoviárias no interior e em Bissau.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
Guiné-BissauPolítica

Abate da floresta gera controvérsia entre Governo guineense e ativistas ambientais

Guiné-BissauPolítica

Papel da polícia é impor ordem e proteger, não matar pessoas, diz PR da Guiné-Bissau

Guiné-BissauPolítica

Guiné-Bissau suspende adoções internacionais para combater tráfico de crianças

Guiné-BissauPolítica

Ex-primeiro-ministro da Guiné-Bissau é visado em dois processos

Assine nossa Newsletter