Aumenta o número de bebés abandonados em Luanda - Plataforma Media

Aumenta o número de bebés abandonados em Luanda

Desde janeiro seis bebés foram abandonados pelas próprias mães, entre os quais três recém-nascidos, no município de Viana, em Luanda.

Para inverter este quadro, que se considera preocupante, a direcção de Acção social irá trabalhar na sensibilização junto das comunidades, segundo a directora Paula Contreiras Dias.

A directora municipal da Acção Social, em Viana, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Paula Contreiras Dias, disse ao jornal OPAÍS que, diariamente, o seu departamento, recebe cerca de 20 famílias solicitando ajuda, sobretudo de alimentação, abrigo e, inclusive, fazem-se acompanhar de receitas médicas.

A fuga à paternidade origina o aparecimento de muitos meninos na rua.A nível do município de Viana, actualmente, tem-se registado um número considerável de casos de abandono de bebés, até de dois anos, tendo em conta que, desde o mês de Janeiro, já recuperaram seis crianças, entre as quais três recém-nascidas, abandonadas pelas suas respectivas mães, jovens com idades inferiores a 25 anos.

Leia mais em O País

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
AngolaSociedade

Mais de 430 crianças angolanas recebem apoio financeiro

AngolaSociedade

Maternidade em Luanda atende 90 casos de violação de menores por mês

AngolaSociedade

Angola registou este ano mais de 2.000 casos de violência contra crianças

AngolaSociedade

Angola passa a registar 26 mil crianças por dia

Assine nossa Newsletter