João Ribeiro de Almeida é o novo presidente do Instituto Camões

por Rute Coelho

O actual embaixador de Portugal na Argentina sucede a Luís Faro Ramos, que retomará a sua carreira diplomática no Brasil

O Embaixador João Ribeiro de Almeida será o novo Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I. P, refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

João Ribeiro de Almeida iniciará funções no próximo dia 1 de novembro, substituindo o Embaixador Luís Faro Ramos que será o próximo Embaixador de Portugal no Brasil.

Nascido em 1962, João Ribeiro de Almeida é licenciado em Direito. Ingressou na carreira diplomática em 1990, tendo desempenhado funções em Lisboa e no estrangeiro. Foi chefe do Gabinete do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do XVII Governo Constitucional e Embaixador na Colômbia. Era atualmente o Embaixador de Portugal na Argentina.