Vacina contra Covid “não será obrigatória e ponto final”, diz Bolsonaro - Plataforma Media

Vacina contra Covid “não será obrigatória e ponto final”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que uma possível vacina contra a covid-19 não será obrigatória mas será gratuita para quem a quiser tomar

O chefe do Executivo citou que o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a imunização não será compulsória, apesar de ser oferecida gratuitamente pelo governo.

A lei é bem clara e quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, disse o mandatário a apoiadores nesta manhã na saída do Palácio da Alvorada.

Na última sexta-feira, 16, Bolsonaro já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar. A declaração via redes sociais ocorreu no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a imunização seria obrigatória no Estado. “Outra coisa, tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela (vacina) será obrigatória, e não será”, destacou o presidente nesta segunda, sem citar Doria diretamente.

Leia mais em ISTOÉ

Related posts
BrasilPolítica

Lula afaga evangélicos em campanha e fala em Bolsonaro possuído pelo demônio

MundoSociedade

Covid-19: Bruxelas chega a acordo com Moderna sobre entrega de novas doses

BrasilPolítica

Bolsonaro diz que Lula, se ganhar eleições, "vai roubar o dobro"

Sociedade

Quarentena já não é obrigatória na Áustria para casos positivos

Assine nossa Newsletter