Sérgio Conceição quase não teve jogadores para treinar para o clássico com o Sporting

por Rute Coelho

Treinador do F. C. Porto diz que o clássico deste sábado com o Sporting é de difícil preparação porque quase não teve os jogadores para treinar e acrescenta que “não é num estalar de dedos” que se põe os reforços a jogar conforme quer

A antevisão do duelo em Alvalade foi a primeira vez que Sérgio Conceição falou em público após o fecho da janela de transferências e o técnico portista fez um balanço do que se passou no mercado no F. C. Porto, dizendo que não ficou satisfeito por perder Danilo e Alex Telles.

“Não podemos estar a superfelizes da vida quando se perdem jogadores muito importantes na dinâmica da equipa. Temos de respeitar o mercado e a dificuldade que existe a nível mundial, não só em Portugal. E ainda a dificuldade do F. C. Porto, que está sob a alçada do fair-play financeiro, como todos sabem”, afirmou, acrescentando: “Olhamos para os nossos novos jogadores, que foram empréstimos, jogadores do mercado nacional e alguns a custo zero. Temos de respeitar e olhar para outras situações, como o equilíbrio financeiro do clube”.

Sobre a possibilidade de utilizar em Alvalade alguns dos reforços que ainda não jogaram e alguns praticamente nem treinaram, Conceição não abriu o jogo, mas sempre foi dizendo que “não é num estalar de dedos” que os novos jogadores se adaptam ao que o treinador quer para a equipa.

Leia mais em Jornal de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!