Dinheiro desviado de Angola ultrapassa dívida com a China

por Gonçalo Lopes

O Presidente da Republica, João Lourenço, disse, ontem, que a hipótese de realizar eleições autárquicas antes do fim do corrente ano seria uma acção irrealista e de uma grande irresponsabilidade, tendo em atenção que o país ainda não dispõe de uma base legal que orienta a realização deste tipo de eleição.

João Lourenço esclareceu que não é justo e correcto dizer-se que as eleições autárquicas no país foram adiadas, porque não se adiam eleições que nunca foram convocadas e não se convocam eleições sem que assentem numa base legal, sob pena de não serem consideradas válidas.

De acordo com o Presidente, que falava durante a apresentação do discurso sobre o Estado da Nação, o país todo está interessado na realização das eleições autárquicas que vão acontecer pela primeira vez em Angola. No seu entender, as autarquias farão emergir um novo tipo de poder que, com certeza, vai aliviar em muito o peso da responsabilidade que hoje recai sobre o Estado, na resolução dos problemas quotidianos que afligem o cidadão na sua comunidade.

Leia mais em O País

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!