Polícia encontra dinheiro escondido entre nádegas de aliado de Bolsonaro

Polícia encontra dinheiro escondido entre nádegas de aliado de Bolsonaro

Descoberta ocorreu em ação de busca e apreensão na casa de senador, a propósito de desvios de 20 milhões de reais de dinheiro destinado ao combate à pandemia. Chico Rodrigues é íntimo da família presidencial.

Uma semana depois de Jair Bolsonaro ter dito que a Operação Lava Jato acabara porque na sua gestão não havia corrupção, um senador que exerce o cargo de vice-líder parlamentar do governo foi apanhado em operação da polícia federal, na sua casa, com dinheiro escondido entre as nádegas.

Chico Rodrigues, um dos principais defensores do presidente da República no Congresso Nacional, é alvo da Operação Desvid-19, que apura o desvio de 20 milhões de reais [perto de 3,5 milhões de euros] destinados ao combate à pandemia no estado do Roraima.

Segundo a imprensa brasileira, os agentes encontraram cerca de 100 mil reais na residência de Rodrigues, em Boa Vista, capital daquele estado, dos quais 30 mil [aproximadamente cinco mil euros] nas cuecas do senador.

Após a operação, Rodrigues disse “acreditar na justiça divina e dos homens”, acusou “gente mal-intencionada” de tentar “macular” a sua imagem e garantiu ter “um passado limpo”.

Segundo fontes do Palácio do Planalto citadas na imprensa, a presidência da república acredita que Rodrigues se demita da posição que ocupa como vice-líder do governo no Senado para não constranger ainda mais Bolsonaro – horas antes do escândalo, o chefe de estado havia dito que aplicaria “uma voadora no pescoço de quem cometesse atos de corrupção”.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
BrasilPolítica

Ratinho diz torcer por Lula no governo após apoiar Bolsonaro

BrasilPolítica

PF faz operação contra golpistas e prende bolsonarista Fátima de Tubarão

BrasilPolítica

Indicadores do Brasil pioram sob Bolsonaro

BrasilPolítica

Grupos bolsonaristas criticam 'intrusão' de Valdemar na fiscalização das urnas

Assine nossa Newsletter