Início » Confiança no emprego

Confiança no emprego

Johnson Chao*

De acordo com um inquérito da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, a confiança dos consumidores de Macau na “situação de emprego” no terceiro trimestre de 2020 foi de 59,93 (200 pontos significam confiança total), uma diminuição de 12,14% em relação ao trimestre anterior. este é o novo recorde mais baixo desde a primeira pesquisa no quarto trimestre de 2008.


Durante a pandemia, a taxa de desemprego em Macau continuou a aumentar e é difícil para os recém-licenciados encontrar um emprego. O salário inicial foi reduzido para menos de 10.000 patacas. A UCTM descreveu que a confiança na situação do emprego caiu para um “ponto de congelamento”. É hora de mudar de ideias. Antes, o turismo e os assuntos relacionados com a hotelaria eram populares. Mas agora, não há muito espaço vazio no mercado de trabalho do turismo de Macau. para outro setor é algo que deve ser considerado. ”O secretário de Economia e Finanças, Lei Wai Nong, disse que os jovens podem querer entrar na indústria da construção, que é também uma indústria de alta renda e alta tecnologia.

Além disso, a pesquisa também apurou que o índice de “padrão de vida” foi de 87,13, um aumento de 28,96% em relação ao trimestre anterior. Na “depressão” da economia, como é que a confiança nos padrões de vida pode aumentar? Macau, neste momento, não tem muitos turistas e torna-se mais descontraída. Os autocarros não estão tão lotados como antes, os táxis são mais fáceis de pegar e as compras são mais confortáveis. Essas melhorias nos padrões de vida devem-se a menos turistas. Esta maneira de viver em Macau…é bom?

*Editor chinês do PLATAFORMA

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!