Início Angola Tchizé dos Santos volta a apontar o dedo a João Lourenço nas redes sociais

Tchizé dos Santos volta a apontar o dedo a João Lourenço nas redes sociais

Filha de José Eduardo dos Santos diz que pai e restante família são perseguidos pelo atual Presidente de Angola

Welwitschia “Tchizé” dos Santos reagiu, nas redes sociais, à entrevista dada por João Lourenço ao Wall Street Journal (WSJ),publicada no passado domingo. Em diversos comentário a filha de José Eduardo dos Santos refere que “que difamar assim é feio”, conforme revela hoje o portal Voa Português.

Recorde-se que o atual Presidente angolano disse ao WSJ que cerca de 24 mil milhões de dólares foram desviados de Angola, “através de contratos fraudulentos com a Sonangol”, durante a anterior gestão da responsabilidade do pai de Tchizé dos Santos . “A opinião de alguns críticos é que o Presidente angolano João Lourenço fez a entrevista a falar mal dos dois filhos mais velhos de JES nos EUA para abafar o caso do São Vicente e o do Edeltrudes, mas o mundo está atento e a ver tudo”.

E “não citou o Edeltrudes e os 900 milhões São Vicente por quê?”, questiona Tchizé que considera que “está escancarada a única razão de viver de JL: perseguir JES”, mas sublinha “o mandato que o povo lhe deu foi para governar e não para ser juiz ou carcereiro do JES, família e associados”.

Tchizé, que é deputada do MPLA com o mandato cassado, afirma ainda que João Lourenço está a “falhar com o povo enquanto PR”, relembrando também que a irmã Isabel dos Santos nunca foi condenada por “nenhum tribunal angolano, país que o Dr. João Lourenço governa”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!