Cristiano Ronaldo está infetado com o coronavírus

por Rute Coelho
Isaura Almeida

Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, informou esta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O capitão é o terceiro caso de coronavírus na seleção, depois de José Fonte e Anthony Lopes

Numa nota publicada no site oficial, a FPF explica que Ronaldo “(…) foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia”.

Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção nacional, está a deixar a comitiva portuguesa em alvoroço. A Federação Portuguesa de Futebol já confirmou que o extremo está infetado e que foi dispensado dos trabalhos da seleção, que na quarta-feira joga com a Suécia para a Liga das Nações (19.45, Estádio José Alvalade).

Para já, segundo soube o DN, está assintomático e nada fazia prever este desfecho. Até porque fez seis testes nos últimos sete dias (tal como os outros jogadores portugueses), sendo que o último (feito na segunda-feira) deu positivo. Ainda ontem mostrou a boa disposição do grupo de trabalho à mesa, no Instagram, com a seguinte mensagem: “Unidos dentro e fora de campo”.

A Federação Portuguesa de Futebol já fez saber, em comunicado, que Ronaldo “está bem, sem sintomas, e em isolamento”. O jogador da Juventus – que tem alguns infetados entre o staff – aguarda pela ambulância do INEM para ser transportado, como manda o protocolo, mas já decidiu permanecer em Portugal, até conhecer o resultado de um segundo teste. Só depois decidirá se volta a Itália ou se fica em Lisboa ou vai para a Madeira.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!