Pequim inicia preparação para censo populacional nacional

por Guilherme Rego
Plataforma com Xinhua

O último censo revelou uma população de 1,37 mil milhões de pessoas

Pequim deu início a visitas domiciliares que terminará no final do mês. A ida de porta em porta serve de preparação para o sétimo censo populacional nacional da China, revelou hoje o Escritório Municipal de Estatísticas de Pequim.

As visitas de porta em porta são de grande importância antes do registo do censo populacional nacional, que começará a 1 de novembro deste ano, pois os trabalhadores do censo terão uma visão clara das estatísticas de habitação por área e informarão os residentes sobre o próximo censo.

Além das visitas, as autoridades também farão mapas das zonas censitárias e relatarão o tamanho da população e dados demográficos básicos, como o nome do chefe da família.

O censo será realizado em dispositivos digitais portáteis, e os dados dos inquiridos serão carregados no banco de dados do Gabinete Nacional de Estatística com proteção criptográfica simultânea.

A China realiza um censo populacional nacional a cada 10 anos. O último censo no país mais populoso do mundo revelou que a sua população tinha chegado aos 1,37 mil milhões de pessoas.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!