Início » Fogo inédito no Kilimanjaro, a maior montanha de África

Fogo inédito no Kilimanjaro, a maior montanha de África

O incêndio começou no domingo e as autoridades da Tanzânia estão com dificuldades em controlá-lo devido aos fortes ventos e à altitude mas com a pressão de proteger turistas que ali fazem escalada. O Kilimanjaro tem 5895 metros de altura

Na Tanzânia as autoridades tentam extinguir um incêndio que começou nas encostas do Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, noticia a BBC. Membros da Autoridade de Parques Nacionais da Tanzânia (Tanapa) e a população local têm lutado com todas as forças para apagar o fogo que começou no domingo.

Os esforços para controlar as chamas foram prejudicados pela altitude, bem como pelos fortes ventos e clima seco, que fizeram com que o fogo se propagasse rapidamente. Ainda não se sabe nada oficialmente sobre as origens do incêndio.

“O incêndio ainda continua e os bombeiros de Tanapa, outras instituições governamentais e locais continuam os esforços para contê-lo”, disse Pascal Shelutete, funcionário de Tanapa, à agência de notícias Reuters.

A autoridade dos parques referiu num comunicado que tomou “todas as medidas para garantir que o incêndio não afetará a vida dos turistas, os seus equipamentos, carregadores e guias turísticos”.

O Monte Kilimanjaro, que tem 5.895 metros de altura, é um destino turístico popular e dezenas de milhares de pessoas ali acorrem todos os anos para o escalar.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!