Turismo interno recupera em Guangdong - Plataforma Media

Turismo interno recupera em Guangdong

Centena e meia de pontos turísticos da província de Guangdong receberam 1,792 milhões de visitantes, com uma taxa de recuperação anual de 85,8 por cento até meio da tarde da passada segunda-feira, quinto dia da chamada “semana dourada”, indicam dados do Departamento de Cultura e Turismo da província.

Os valores da taxa de recuperação atingiram, respetivamente 72.9 por cento no primeiro dia da “semana dourada”, 75.2 no segundo, 80.8 no terceiro e 74.1 no quarto respetivamente.  

Excursões rurais, históricas e noturnas foram as formas de turismo mais populares, nestes dias. 

Segundo aquele departamento, 14 estradas antigas receberam 316 mil turistas no período, mais 78,3 por cento comparativamente ao ano passado. 13 pontos turísticos que fazem parte do chamado turismo vermelho (pontos relacionados com a história do comunismo chinês) receberam 156 mil visitantes, um aumento anual de 77,9 por cento. Os 71 pontos turísticos rurais monitorizados receberam 237 mil visitantes e outras 75 instituições culturais receberam 325 mil visitantes. 

Para as autoridades, durante a semana nacional tornaram-se populares as viagens a zonas rurais e costeiras em Guangdong. No feriado, o nível de ocupação em alojamentos rurais atingiu os 90 por cento. Todos os locais com excursões noturnas foram também alvo de interesse dos viajantes. O Mercado Noturno Cultural e de Lanternas de Zhongshan criaram um espetáculo de luz imersivo para os visitantes. O Parque Aquático Zimaling, através de projeção de luzes na água, criou uma experiência que partilha o valor cultural e o charme da cidade de Zhongshan com turistas e locais”, adiantou. 

A integração de turismo cultural na província de Guangdong tem resultado em imenso sucesso, segundo os responsáveis.

 O parque temático “Window of the World” em Shenzhen organizou ainda o musical “Grande Século”, que conta a história da Rota da Seda terrestre e marítima ao longo dos anos, desde a criação até ao apogeu.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Turismo mundial com queda dramática de 70% entre janeiro e agosto

MundoSociedade

Tailândia dá boas-vindas aos primeiros turistas desde março

ChinaMundo

Cruzeiros tentam manter-se à tona num mundo marcado pela pandemia

EconomiaMacau

Semana Dourada “apela” a novas medidas

Assine nossa Newsletter