Web Summit vai ser totalmente online. Portugal terá um canal específico

por Gonçalo Lopes

O evento de tecnologia realiza-se este ano totalmente online por causa da pandemia do covid-19. Espera-se 100 mil participantes.

Está decidido. A Web Summit realiza-se este ano totalmente online por razões de saúde pública, uma decisão tomada “depois de conversações com o Governo português e a cidade de Lisboa”.

A organização espera 100 mil participantes no evento online e o regresso presencial no próximo ano à cidade de Lisboa.

Este ano o evento, que se realiza de 2 a 4 de dezembro, terá um canal dedicado a Portugal. “Lisboa ainda é a casa da Web Summit, mas com os crescentes surtos de covid-19 por toda a Europa, temos de pensar no que é melhor para os portugueses e para os nossos participantes. A resposta mais segura e razoável é organizar a Web Summit totalmente online em 2020. Esperamos receber os participantes de novo em Lisboa em 2021”, diz Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, citado em comunicado.

Depois do Collision from Home, em junho – com 30 mil participantes – é o segundo evento da organização a ser realizado online, mas desta feita esperam-se 100 mil participantes para ouvir cerca de 800 oradores, incluindo o fundador da Zoom (das plataformas que mais cresceu durante a pandemia), Eric Yuan, a comissária europeia Margrethe Vestager, o actor Chris Evans (Capitão América), a cientista Jane Goodall DBE, o CTO do Facebook Mike Schroepfer, entre outros.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!