Trump diz “não” a debate virtual com Biden

por Fernanda Mira

Frente-a-frente entre Trump Biden está marcado para dia 15 de outubro. Trump diz que não vai perder o seu tempo.

O próximo debate entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o adversário democrata, Joe Biden, será totalmente virtual por causa das preocupações com o novo coronavírus, anunciou a comissão que organiza estes frente-a-frente. O debate está marcado para 15 de outubro e devia acontecer em Miami, na Florida.

“O segundo debate presidencial terá o formato de uma town meeting [uma espécie de assembleia onde os eleitores indecisos questionam diretamente os políticos], na qual os candidatos vão participar de localizações separadas remotas”, segundo um comunicado da Comissão de Debates Parlamentares.

A mudança é para “proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos”, de acordo com o mesmo comunicado, conhecido menos de uma semana depois de o presidente norte-americano ter testado positivo para a covid-19.

Mas, numa entrevista à Fox Business, Trump apelidou o plano de ridículo. “Não vou perder o meu tempo num debate virtual, isso não é debater. Sentas-te atrás do computador e fazes um debate, ridículo”, disse, acusando a comissão de “tentar proteger Biden”.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!