66% dos brasileiros vão voltar às atividades culturais

por Rute Coelho
Eduardo Moura

Pesquisa Datafolha com Itaú Cultural mostra que os mais pobres dizem sentir menos segurança para visitar espaços culturais

Enquanto o processo de reabertura do setor cultural já vai se alastrando pelo país, dois terços, ou 66%, dos brasileiros afirmam pretender realizar pelo menos uma atividade cultural presencial nos próximos meses. É o que indica uma pesquisa do Datafolha em parceiria com o Itaú Cultural publicada nesta quinta (8).

Esse percentual é maior do que aqueles que dizem terem de fato realizado atividades culturais nos últimos 12 meses (52%).

Com a reabertura, ir ao cinema é a atividade mais visada pelos brasileiros —44% afirmam ter intenção de frequentar as salas de exibição de filmes. Em seguida, vêm shows musicais –40%– e atividades infantis –38%.

Completam a lista de atividades visadas no pós-reabertura as bibliotecas –36%–, os centros culturais –36%–, o teatro –30%–, os museus —29%—, a dança –29%–, o circo –29%– e os saraus –25%.

Cinema também é a atividade de que os brasileiros mais sentiram falta durante a pandemia –30%–, seguido por shows musicais –24%–, enquanto 16% dizem não terem sentido falta de nenhuma atividade cultural.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!