Lendário Antonín Panenka em estado grave devido à Covid-19 - Plataforma Media

Lendário Antonín Panenka em estado grave devido à Covid-19

O ex-internacional da antiga Checoslováquia Antonín Panenka, conhecido mundialmente pelo penálti que deu a vitória à sua seleção no Europeu de 1976, está internado e em estado grave, em Praga, devido à Covid-19.

A informação foi revelada esta quarta-feira pelo seu primeiro clube, o Bohemians 1905. “Antonín Panenka foi transferido hoje em estado grave para a UCI do hospital, onde está conectado a dispositivos médicos. Há algum tempo foi confirmada a sua infeção por coronavírus”, revelou o clube na rede social Twitter.

O ex-jogador de 71 anos, refira-se, ficou conhecido então pelo gesto técnico dessa mítica grande penalidade em 1976. Foi o quinto e derradeiro penálti e na baliza estava outro génio, Sepp Maier, a defender as cores da Alemanha. Panenka tinha por hábito rematar rasteiro para o lado esquerdo do guarda-redes, Maier até adivinhou, mas Panenka decidiu inventar….e até hoje ficou para a história. O remate – agora chamado de Panenka – é uma técnica simples na qual o jogador gentilmente pica a bola, com um toque na parte de baixo, e faz a bola entrar a meio da baliza.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
BrasilDesporto

Pelé poderá sair brevemente dos cuidados intensivos

Desporto

"Esperei muito tempo por isso", diz Messi

Desporto

Japão abandona organização do Mundial de clubes de 2021

BrasilDesporto

Brasil-Argentina suspenso após intervenção das autoridades sanitárias

Assine nossa Newsletter