Início » Benfica gasta quase 100 milhões no mercado. Mais do dobro que FC Porto e Sporting juntos

Benfica gasta quase 100 milhões no mercado. Mais do dobro que FC Porto e Sporting juntos

Carlos Nogueira

Em tempo de pandemia, os encarnados bateram o recorde de investimento de um clube português, com quase 100 milhões. Os três grandes investiram 139 milhões em reforços, mas em contrapartida encaixaram um total de 193 milhões, com o Benfica a fazer, com Rúben Dias, a segunda maior venda da história.

Ponto final no mercado de transferências de verão… que desta vez se prolongou até ao outono por causa da pandemia de covid-19. O último dia foi rico em movimentações, sobretudo por parte do FC Porto, mas também pelos negócios que ficaram por fazer, dos quais se destacaram os nomes do defesa brasileiro Lucas Veríssimo e o avançado português Paulinho. Entre as chegadas de última hora, destacam-se as de João Mário ao Sporting, Jean-Claire Todibo ao Benfica, Malang Sarr, Felipe Anderson e Marko Grujic para os portistas.

Em tempo de crise económica motivado pelo coronavírus, os clubes portugueses não se retraíram na hora de fazer negócios, sobretudo o Benfica que estabeleceu um novo recorde de dinheiro investido numa só temporada, totalizando 96,5 milhões de euros em contratações, verba à qual é preciso acrescentar dois milhões de euros pagos ao Barcelona pelo empréstimo do defesa francês Jean-Claire Todibo. A fasquia dos 100 milhões de euros ficou próxima, num investimento sem precedentes em ano de eleições no Benfica e na qual o presidente Luís Filipe Vieira procura emendar a mão em relação ao fracasso da época passada.

O Benfica adquiriu nove reforços para esta época, sendo que cinco deles foram por valor igual ou acima dos 15 milhões de euros. O avançado uruguaio Darwin Núñez tornou-se no jogador mais caro de sempre do futebol português, por quem os encarnados pagaram 24 milhões de euros ao Almeria. Os outros reforços foram Everton Cebolinha (20 milhões de euros), Pedrinho (18), Luca Waldschmidt (15), Otamendi (15), Gilberto (3) e Helton Leite (1,5). Isto além de Jan Vertonghen a custo zero e a Todibo por empréstimo.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!