Início » Pandemia suspendeu serviços de saúde mental em 93% dos países do mundo

Pandemia suspendeu serviços de saúde mental em 93% dos países do mundo

Inquérito realizado em 130 países fornece os primeiros dados globais que mostram o impacto devastador da Covid-19 no acesso aos serviços de saúde mental e realça a necessidade urgente de um aumento do financiamento.

A pandemia de Covid-19 interrompeu ou suspendeu serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países do mundo, numa altura em que a procura por estes cuidados de saúde está a aumentar, revela um inquérito da OMS divulgado esta segunda-feira.

O inquérito realizado em 130 países fornece os primeiros dados globais que mostram o impacto devastador da Covid-19 no acesso aos serviços de saúde mental e realça a necessidade urgente de um aumento do financiamento.

O inquérito, que foi realizado entre junho e agosto deste ano, em 130 países das seis regiões da Organização Mundial da Saúde, avalia como a prestação de serviços mentais, neurológicos e de uso de substâncias mudou devido à Covid-19, os tipos de serviços que foram interrompidos e como os países estão a adaptar-se para superar esses desafios.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!