Início » Estado clínico de Trump permite regresso à Casa Branca com medicação

Estado clínico de Trump permite regresso à Casa Branca com medicação

O médico da Casa Branca anunciou esta segunda-feira que o atual estado clínico e as avaliações feitas ao Presidente norte-americano, Donald Trump, permitem que o governante, que foi diagnosticado com a doença Covid-19, tenha alta hospitalar e regresse a casa.

Sean Conley falava numa conferência de imprensa junto do Hospital Militar Walter Reed, onde Trump foi internado na sexta-feira como medida de precaução.

“Embora [o Presidente] possa ainda não estar totalmente fora de perigo, a equipa e eu concordamos que todas as suas avaliações, e o mais importante, o seu estado clínico permitem o seu regresso a casa, onde estará rodeado de cuidados médicos de classe mundial 24 horas por dia, sete dias por semana”, declarou Sean Conley, ladeado pelos vários elementos que compõem a equipa médica que está a acompanhar Donald Trump.

Momentos antes destas declarações, o próprio Donald Trump já tinha anunciado que iria deixar hoje o hospital às 18:30 locais (23:30 hora de Lisboa), pedindo na mesma ocasião aos norte-americanos para não terem medo do novo coronavírus.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!