Bienal Internacional de Macau arranca hoje

por Guilherme Rego

ARTFEM procura mostrar a visão única do mundo criada no feminino

“Mulheres Artistas – 2.ª Bienal Internacional de Macau” (ARTFEM, na sigla inglesa) arranca hoje, pelas 18:30h (hora local) na Galeria Lisboa, na Doca dos Pescadores, em Macau. Cerâmica de saltos altos, fotografias, quadros e instalações com uma mensagem no feminino.

O evento é organizado pelo Albergue SCM, com o patrocínio da Fundação Macau e com o apoio da Doca dos Pescadores. A ARTFEM, com curadoria de Carlos Marreiros, Alice Kok, Angela Li Zhenxiang, James Chu e Leonor Veiga, apresentará as obras mais recentes criadas por 98 artistas. Mais de 140 obras serão expostas em quatro espaços distintos, incluindo Albergue SCM, Armazém do Boi, Galeria Lisboa e Fundação Oriente.

A Galeria Lisboa expõe obras de Jiang Miao (China), Raquel Gralheiro (Portugal), Zhang Ke (Macau), Tsang Chui Mei (Hong Kong), Franziska Fennert (Alemanha), Mersuka Dopazo (Espanha), entre outros nomes.

A bienal estará patente ao público até dia 13 de dezembro de 2020.