Notas de 1.000 kwanzas já circulam no mercado - Plataforma Media

Notas de 1.000 kwanzas já circulam no mercado

A terceira das notas da Nova Família do Kwanza – Série 2020 já está também em circulação no mercado. Trata-se da nota de 1.000 kwanzas disponível nos bancos e multicaixas desde as primeiras horas desta quinta-feira, 1 de Outubro.

Depois disso, restará a entrada das notas de 2.000 kwanzas, prevista para 11 de Novembro e a de 5.000 kwanzas a 1 de Janeiro de 2021. A autorização legal concedida pela Assembleia Nacional também prevê a emissão de notas de 10.000 kwanzas, todavia o Banco Nacional de Angola definiu a introdução desta apenas quando a situação de mercado a justificar.

Segundo fez saber a área de Comunicação do banco central, o calendário previsto mantém-se inalterável e os temores de eventuais pressões inflacionárias face à entrada das novas notas estão colocados de parte. Asseguram estar disponível notas suficientes para o dia-a-dia.

O Gabinete de Comunicação do BNA aproveitou a ocasião para esclarecer aos usuários de serviços bancários, essencialmente, que a entrada de novas notas não significa que nos levantamentos de dinheiro deixa-se de receber notas de 2.000; 5.000 ou outras.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Moeda de Angola deve desvalorizar-se mais de 50% este ano

AngolaEconomia

Rede Multicaixa mais eficiente com novas notas de kwanza

AngolaEconomia

Kwanza vai cair 50% face ao dólar este ano

AngolaEconomia

Kwanza desvalorizou quase 250% desde 2017 e vai continuar a cair

Assine nossa Newsletter