Portugal encontra "incumprimento" nas auditorias ligadas a Isabel dos Santos - Plataforma Media

Portugal encontra “incumprimento” nas auditorias ligadas a Isabel dos Santos

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) fez 10 ações de supervisão junto de nove auditores que auditaram as contas de 27 entidades com ligações a Isabel dos Santos.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai enviar ao Ministério Público indícios que encontrou na supervisão que efetuou junto de auditores de entidades ligadas ao caso Luanda Leaks e a Isabel dos Santos.

O supervisor dos auditores começou, no início deste ano, ações de supervisão na sequência de notícias sobre o escândalo que envolve a filha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

A CMVM conduziu 10 ações de supervisão junto de nove auditores que auditaram as contas de 27 entidades “onde foram identificados indícios de incumprimento da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto e da Lei n.º 25/2008, de 5 de junho, relativas à prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo”. “Neste âmbito, foram incluídos 84 dossiês de auditoria”, refere a CMVM no seu relatório anual de supervisão de auditoria.

“Até à presente data foram concluídas as ações de supervisão relativas a 4 auditores [5 ações de supervisão]”, destaca o polícia da bolsa. As ações de supervisão sobre os restantes 5 auditores ainda estão em curso.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Portugal

Isabel dos Santos afastada da Galp pelo Tribunal Arbitral

AngolaSociedade

Isabel dos Santos perde ação judicial na Holanda

AngolaSociedade

PGR admite complexidade no caso Isabel dos Santos

AngolaPolítica

Isabel dos Santos diz-se alvo de "vingança pessoal" de João Lourenço

Assine nossa Newsletter