Governador de Santa Catarina alvo de mandados de buscas sob suspeita de desvios na saúde - Plataforma Media

Governador de Santa Catarina alvo de mandados de buscas sob suspeita de desvios na saúde

Segundo a Procuradoria, o governador brasileiro Carlos Moisés, do estado de Santa Catarina, teria participação na compra de emergência de 200 ventiladores

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), é alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (30) em investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre supostos desvios em contratos relacionados à Saúde.

Além do governador, mais dois ex-integrantes do governo catarinense também tiveram mandados de busca autorizados contra eles pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Segundo a TV Globo, o mandado foi cumprido na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador em Florianópolis.

Moisés tem atualmente dois processos de impeachment contra ele aprovados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Um deles é justamente sob a suspeita que motivou a busca da Polícia Federal. O UOL procurou a assessoria do governador, mas não houve resposta.

Eleito com 71% dos votos em 2018, Moisés pode ter seu mandato interrompido pela metade em um processo de impeachment que enfrenta no estado. Ele é alvo de um processo por, segundo a justificativa oficial, ter igualado o salário dos procuradores do Executivo ao do Legislativo.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Nova governadora de estado do Brasil será admiradora de Hitler?

BrasilPolítica

Governador de Santa Catarina é afastado por 180 dias em processo de impeachment

BrasilPolítica

Cláudio Castro assume governo do Rio de Janeiro após afastamento de Witzel

BrasilPolítica

Polícia investiga governador do Amazonas por gastos com a pandemia

Assine nossa Newsletter