Início » Documentário “A Máscara de Cortiça”, de Tiago Cerveira, premiado na Bósnia e Herzegovina

Documentário “A Máscara de Cortiça”, de Tiago Cerveira, premiado na Bósnia e Herzegovina

O documentário “A Máscara de Cortiça” acaba de ganhar mais um prémio. O filme do realizador do concelho de Oliveira do Hospital, Tiago Cerveira, esteve em competição na categoria Filmes Turísticos, no VIVA Festival, concorrendo com obras oriundas do Japão, Malta, México, Turquia, Irão, Sérvia, França, Áustria e Argentina. Acabou premiado com a “Claquete de Bronze”, no festival da Bósnia e Herzegovina.

O autor, em declarações à MundialFM, deu conta da sua satisfação por ganhar mais um prémio, que dedica a Góis, um concelho beirão no distrito de Coimbra. “Trouxemos este honroso prémio para Portugal, que dedicamos ao povo serrano de Góis”, afirma Tiago Cerveira.

O filme “A Máscara de Cortiça“ que é uma iniciativa da Freguesia de Góis em parceria com a Lousitânea e com o Município de Góis para promover a cultura do concelho beirão e tem sido mostrado em festivais de cinema nacionais e internacionais. A obra que retrata a Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis – concorrente às 7 Maravilhas da Cultura Popular em 2020 – já tinha sido galardoada com o título “Melhor Filme Internacional Realizador <30”, no Avanca Film Festival e junta agora mais um prémio ao palmarés. Será exibido no próximo dia 15 de Outubro no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela; dia 20, no ART&TUR – International Tourism Film Festival; em Novembro compete em Milão – Itália no Fashion Film Festival Milano. 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!