Português mordido por crocodilo em praia de Timor-Leste enquanto fazia pesca - Plataforma Media

Português mordido por crocodilo em praia de Timor-Leste enquanto fazia pesca

Ataque ocorreu a cerca de 200 metros da costa numa zona de recife de coral onde estava com um amigo a fazer pesca submarina na manhã de domingo, na zona de Bunduras

Um cidadão português foi mordido no domingo por um crocodilo numa praia na zona de Baucau, norte de Timor-Leste, quando estava com um amigo a fazer pesca submarina, contou o próprio à Lusa.

“Pelo tamanho que tinha, talvez uns três metros, se ele quisesse tinha-me levado”, disse à Lusa Fernando Madeira, que relatou ter ferimentos nas costas e no braço. “É um milagre inexplicável não ter sido mais grave e que deve servir de lição para outros e de alerta para a necessidade de que se tomem medidas para garantir a segurança das pessoas”, explicou.

O ataque ocorreu a cerca de 200 metros da costa numa zona de recife de coral onde estava com um amigo a fazer pesca submarina na manhã de domingo, na zona de Bunduras, a cerca de 45 minutos de barco da principal praia de Baucau, Wataboo.

“As águas estavam límpidas e o mar estava calmo. Tínhamos visto uma tartaruga e diz-se que nestas condições não surgem crocodilos. Falámos com pescadores da zona que dizem que também não costuma haver ali crocodilos”, explicou.

Madeira explica que a dado momento sentiu um “choque muito grande nas costas” e, quando se virou, ainda conseguiu ver o corpo do crocodilo a afastar-se.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Ataques mortíferos de crocodilo têm sido um problema no centro de Moçambique

SociedadeTimor-Leste

"Foi surreal. Não teria sobrevivido se fosse numa artéria”, conta português atacado por crocodilo

MundoSociedade

Crocodilo gigantesco de uma tonelada morre aos 90 anos

Mundo

Muja está há 83 anos em cativeiro num zoo de Belgrado

Assine nossa Newsletter