Isabel dos Santos tenta travar nacionalização da Efacec - Plataforma Media

Isabel dos Santos tenta travar nacionalização da Efacec

A Winterfell, empresa de Isabel dos Santos que controlava a Efacec, anunciou esta terça-feira ter apresentado uma ação de impugnação da decisão do Governo de nacionalizar as suas ações na empresa.

“Nos fundamentos desta ação”, são apresentados 10 argumentos de que a nacionalização terá alegadamente violado “um conjunto de preceitos legais”, refere a companhia em comunicado.

Na nota, a empresa Winterfell informa que, “no âmbito do exercício dos seus direitos, informa que na sequência da publicação no Diário da República de 2 de julho de 2020 do decreto-lei n.º 33-A/2020, dentro do prazo legal competente e na qualidade de expropriada, apresentou no dia 25 de setembro, junto do Supremo Tribunal Administrativo, uma ação de impugnação do ato administrativo e da decisão do Governo de nacionalizar as suas ações na Efacec“.

O facto de “apenas as ações da Winterfell” (representativas de 71,73% do capital social) terem sido nacionalizadas, “e não as dos demais acionistas”, é a primeira justificação apontada, sustentando a Winterfell que a Efacec não foi, por isso, “verdadeiramente nacionalizada, ao contrário do que foi anunciado publicamente”.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English

Related posts
AngolaPortugal

Isabel dos Santos: Portugal confirma buscas a banco e consultora a pedido de Angola

AngolaSociedade

Tribunal determina arresto de bens de Isabel dos Santos avaliados em quase mil milhões

AngolaPolítica

Angola confirma mandado de captura contra Isabel dos Santos

AngolaPolítica

PGR angolana promete processo contra Isabel dos Santos, mesmo sem ouvir empresária

Assine nossa Newsletter