Início Política Ataque de dissidentes da RENAMO faz dois mortos e quatro feridos graves no centro de Moçambique

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram gravemente feridas, entre elas duas crianças, num ataque armado realizado pela autoproclamada Junta Militar da RENAMO, contra carrinhas de transporte de passageiros, numa estrada rural da província de Manica, este domingo, afirma a Polícia da República de Moçambique (PRM).

“Das emboscadas que incidiram contra viaturas particulares e semi-colectivos de passageiros, ao longo da estrada número regional 260, que liga Chimoio a Mossurize, resultaram dois mortos e quatro feridos”, revelou Mateus Mindu, porta-voz das autoridades ao Voa Português.

A Junta Militar, liderada por Mariano Nhongo, contesta a liderança de Ossufo Momade na RENAMO, e exige a renegociação do recente acordo de paz assinado entre o Governo e o partido.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!