Zhuhai recebe “Expo Internacional de Medicina Chinesa”

Zhuhai recebe “Expo Internacional de Medicina Chinesa”

A 12ª edição do Fórum de Desenvolvimento de Medicina Chinesa e a primeira Conferência Nacional de Saúde – Expo Internacional de Medicina Chinesa China (Zhuhai-Macau) vão decorrer entre 21 e 23 de novembro na Baía de Haiquan, em Zhuai e em Hangqin, anunciou a Associação Nacional de Saúde chinesa.

“A indústria da medicina tradicional chinesa [MTC] possui pontos fortes, tanto em Zhuhai como em Macau. A indústria biomédica está a desenvolver-se rapidamente em Zhuhai e, em 2019 a receita total na cidade atingiu os 25,19 mil milhões de yuans, um aumento anual de 18,7 por cento”, adiantou a organização.

“Por outro lado – prosseguiu – Macau possui já uma boa base nesta área de MTC, tanto a nível de recursos humanos como de investigação e desenvolvimento científico. Várias universidades da cidade têm até já departamentos especializados nesta área e em farmácia. É também em Macau que foi estabelecido o primeiro laboratório para investigação nacional de MTC, sendo já uma base importante a nível internacional para o desenvolvimento e inovação da indústria”. 

A Expo terá lugar no Centro Internacional de Exposições de Zhuhai. 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
FuturoMundo

Cientistas holandeses descobrem possível novo órgão na garganta humana

PolíticaPortugal

"Não é com conferências de imprensa que controlamos a doença"

MacauSociedade

Hospital de campanha em Macau se houver novo surto

BrasilFuturo

Covid-19: Brasil anuncia resultados positivos em tratamento "precoce" contra vírus

Assine nossa Newsletter