Contrariado, Flamengo encara Palmeiras repleto de desfalques por coronavírus - Plataforma Media

Contrariado, Flamengo encara Palmeiras repleto de desfalques por coronavírus

Repleto de atletas infectados pelo novo coronavírus, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, contrariado. Válida pela 12ª rodada, a partida, envolta em polêmicas, correu o risco de ser adiada, já que o clube carioca entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão do surto de covid-19 no elenco.

Inicialmente, eram 16 atletas infectados, além de outras 17 pessoas contaminadas, entre dirigentes e membros da comissão técnica. Depois, mais casos surgiram e o Flamengo tentou a revisão da decisão do STJD, proferida pelo presidente do órgão, Otávio Noronha. No entanto, novamente não teve êxito.

No despacho, Noronha criticou uma das justificativas apresentadas pelo Flamengo para remarcar a partida. O clube alegava que, pela quantidade de casos, não conseguiria realizar a operação logística para o jogo por ter precisado afastar funcionários do departamento de futebol.

O time rubro-negro alegou que apenas 12 atletas do elenco estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, dos quais três deles são goleiros. Fora os casos de jogadores contaminados há também três lesionados e sem de condições de atuar, como o goleiro Diego Alves e os atacantes Gabriel e Pedro Rocha.

Antes de recorrer ao STJD, o Flamengo conversou com a CBF para solicitar a mudança da data do confronto, mas a entidade negou, alegando que o clube tem a possibilidade de inscrever mais seis atletas até completar 40 nomes, que é o limite permitido.

Leia mais em Istoé

Artigos relacionados
BrasilDesporto

Última investida do Benfica por Gerson e Bruno Henrique: 45 milhões

BrasilDesporto

Flamengo é goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle pela Libertadores

BrasilDesporto

Adeptos do Flamengo usam redes sociais para ironizar eliminação do Benfica na 'Champions'

BrasilDesporto

Flamengo goleia Bahia e ganha confiança para sequência do Brasileiro

Assine nossa Newsletter