Início Angola Caso 900 milhões: Apreendidos mais bens adquiridos por São Vicente

Caso 900 milhões: Apreendidos mais bens adquiridos por São Vicente

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-Geral da República procedeu, ontem, à apreensão de mais imóveis adquiridos pelo arguido Carlos Manuel de São Vicente, com recursos a fundos públicos.

Segundo uma nota da PGR, entre os bens apreendidos encontra-se um imóvel, sito no condomínio SODIMO, na Praia do Bispo, que servia de escritório de Manuel Vicente, ex-presidente do Conselho de Administração da Sonangol. Os imóveis foram apreendidos no âmbito do processo de investigação patrimonial em curso, por existirem fortes indícios da prática dos crimes de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

De acordo com o mandado de apreensão, a que o Jornal de Angola teve acesso, foram, igualmente, apreendidos os edifícios ADLI, na Rua 28 de Maio, Bairro da Maianga, em Luanda, THYKE HOTEL, também conhecido por “Edifício Tower”, na Avenida 4 de Fevereiro, Marginal de Luanda, e o imóvel adjacente ao terminal da transportadora Macon, nas imediações do Centro de Sinistros do Grupo AAA, na Avenida 21 de Janeiro.

No condomínio SODIMO, na Avenida Dr. António Agostinho Neto, foram apreendidos os imóveis nºs 29, 30, 31, 32, 33 e 34. Como fiel depositário dos imóveis foi nomeado o Cofre Geral de Justiça.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!