Governo angolano garante abastecimento de água a todas as escolas

Governo angolano garante abastecimento de água a todas as escolas até 26 de Outubro

O director do gabinete provincial da Educação, Benedito Narciso, garantiu, ontem, que as 785 escolas públicas existentes em Luanda estarão a beneficiar de um sistema de abastecimento de água até ao dia 26 de Outubro, a última data prevista para o reinício das aulas no ensino primário

Benedito Narciso anunciou, à margem da 6.ª sessão ordinária do Governo da Província, que, da cifra de escolas acima mencionadas, 198 escolas do ensino primário não estão a beneficiar ainda de abastecimento de água e que algumas delas nem reservatórios têm. No entanto, há 432 escolas com o sistema de fornecimento de água da rede pública garantido, algumas delas têm reservatórios e outras não.

Não obstante a quantidade de escolas que se encontram nesta situação, o gestor garantiu que os trabalhos de preparação para o reinício das aulas decorrem a bom ritmo e que a capital do país está tão preparada como as demais províncias. “Para este grupo de escolas [as 198], está a ser encontrada a solução para obtenção de água. Como? Colocando tanques elevados ou subterrâneos e abastecimentos por camiões cisternas”, frisou.

O director do gabinete provincial da Educação disse que há um défice de 222 escolas que não estão ligadas à rede pública de abastecimento de água, mas os seus reservatórios são abastecidos por camiões cisternas.

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Embaixador defende decisão da Escola Portuguesa de Luanda de encerrar

AngolaSociedade

Um morto, três feridos e 50 detidos em tumultos nos arredores de Luanda

BrasilSociedade

Aulas presenciais retornam em 18 municípios do estado do Rio

AngolaEconomia

Inflação em Angola sobe para 22,2% este ano

Assine nossa Newsletter