Sporting e Rio Ave asseguram presença no play-off de acesso à Liga Europa - Plataforma Media

Sporting e Rio Ave asseguram presença no play-off de acesso à Liga Europa

As duas equipas portuguesas deixaram pelo caminho Besiktas e Aberdeen e seguem para o play-off de acesso à fase de grupos. Se os nortenhos precisaram do desempate por grandes penalidades, os leões passaram com uma vitória por 1-0.

A primeira equipa portuguesa a entrar em cena foi o Rio Ave. A jogar na Turquia, os da casa colocaram-se em vantagem logo aos 15 minutos, mas Bruno Moreira repôs a igualdade no marcador a 5 minutos dos 90. O prolongamento não trouxe nada de novo e foi preciso ir para a marca de grande penalidade. Aí os turcos falharam duas vezes, contra a execução sem falhas do Rio Ave.

No outro jogo, o Sporting recebeu o Aberdeen em Alvalade, com várias ausências, entre elas o treinador, Ruben Amorim, e 9 jogadores, alguns presumíveis titulares. E a partida ficou resolvida aos 7 minutos, pelo pé do jovem Tiago Tomás.

Segue-se agora mais um jogo, na disputa do play-off de acesso, e a sorte continua a sorrir ao Sporting, que vai reencontrar o LASK Linz, que despachou o Dunajská Streda por 7-0. Por seu turno, o Rio Ave encontra mais um adversário difícil. O Milan venceu o Bodø/Glimt por 3-2 e está no caminho do clube português.

Assine nossa Newsletter