Marcelo avisa que Portugal tem de construir um “país diferente” - Plataforma Media

Marcelo avisa que Portugal tem de construir um “país diferente”

Com quase 58 mil milhões de euros em fundos europeus ao longo da próxima década, Presidente da República apela a gastos criteriosos.

“Se não aproveitarmos para construir um país diferente, nunca mais vamos ter este dinheiro da Europa.” O aviso é do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em relação à execução de 57,9 mil milhões de euros em fundos europeus ao longo da próxima década. As declarações foram feitas depois da visita ao Complexo dos Clérigos, no Porto.

O Chefe de Estado chamou a atenção para a forma como Portugal tem de gastar os muitos milhões vindos da União Europeia ao longo dos próximos 10 anos.“Esta é uma oportunidade única. Não vamos ter calamidades todos os anos. Mesmo que haja, o momento que permitiu a aprovação deste financiamento global é irrepetível. Qualquer pessoa sabe que quando se recebe dinheiro que é irrepetível deve gastá-lo bem, de forma criteriosa, de forma adequada. Se não, não volta a ter aquele dinheiro”, alertou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações citadas pela RTP3.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Artigos relacionados
PolíticaPortugal

Marcelo marca eleições presidenciais portuguesas para 24 de janeiro

PolíticaPortugal

Marcelo propõe estado de emergência entre 9 e 23 de novembro

PolíticaPortugal

Marcelo esmagador, acumula vantagem na corrida à Presidência Portuguesa

PolíticaPortugal

Ana Gomes desagradada com Marcelo em casos judiciais de Angola e Moçambique

Assine nossa Newsletter