Ensino: Governo prepara cortes no orçamento do próximo ano

Ensino: Governo prepara cortes no orçamento do próximo ano

O director dos Serviços de Educação e Juventude, Lou Pak Sang, explicou que os cortes vão ser feitos no próximo ano, mas garante que não vão afectar apoios sociais a alunos

Segundo o director dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ), Lou Pak Sang, a área da Educação vai sofrer cortes orçamentais no próximo ano. A revelação foi feita ontem, num encontro sobre o andamento do processo de fusão da DSEJ com a Direcção dos Serviços de Ensino Superior (DSES).

“O orçamento deste ano das duas direcções já foi definido. Mas devido à epidemia […] vai haver uma redução [do orçamento] no próximo ano, com as despesas obrigatórias a serem a excepção”, afirmou Lou.

De acordo com o mesmo responsável, as despesas com os apoios sociais como o programa de distribuição de leite, seguro dos alunos, subsídio para materiais e bolsas de estudos ficam de foram da austeridade.

Os cortes afectam assim algumas actividades que vão ser canceladas, como o Festival de Dança Juvenil ou as visitas ao exterior, que foram congeladas devido à pandemia da Covid-19.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
LusofoniaMacau

Marcelo e Ho aplaudem cooperação no ensino superior

MacauSociedade

Novas regras no acesso ao ensino infantil em 2022

MacauPolítica

Educação patriótica tem de ser “bem-ensinada”

Cabo VerdeChina

Autorizado curso de Língua, Literatura e Cultura Chinesa na Univ-CV

Assine nossa Newsletter