Início Economia Em Portugal “vamos piorar antes de melhorar”

Em Portugal “vamos piorar antes de melhorar”

Paulo Ribeiro Pinto

António Costa Silva apresenta a versão final da Visão Estratégica para a década, sublinhando que com esta pandemia é “o Estado que nos salva” e não o mercado.

António Costa Silva alertou esta terça-feira que a recuperação da economia portuguesa ainda vai afundar mais antes de começar a trajetória da recuperação.

“A recuperação vai ser lenta” começou por indicar o consultor contratado pelo Governo para traçar as linhas de atuação para a próxima década, antecipando “uma fase de decrescimento antes do crescimento”.

Na apresentação da versão final da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030, na Fundação Calouste Gulbenkian, Costa Silva defendeu que o país precisa de “usar todos os trunfos” à disposição do país para ultrapassar a crise pandémica causada pela covid-19.

A versão inicial do documento esteve em consulta pública durante um mês, entre o final de julho e o final de agosto, e recebeu 1.153 contributos, com cerca de dois terços vindos de cidadãos e os restantes de empresas e instituições.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!