DGS: "Ainda não podemos dizer se estamos numa segunda vaga" -

DGS: “Ainda não podemos dizer se estamos numa segunda vaga”

Nas últimas 24 horas foram registados 613 novos casos e 4 mortes por covid-19. Apenas 10% dos novos infetados têm mais de 70 anos.

O número de novas infeções com covid-19 tem vindo a aumentar nos últimos dias em Portugal mas isso não quer dizer que estamos já numa segunda vaga da pandemia, afirmou a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, esta segunda-feira, na conferência de imprensa da DGS. “É notório que estamos a ter um aumento do número de casos, mas em Portugal nunca estivemos num patamar de ausência de casos”, lembrou a diretora-geral, afirmando que “ainda não podemos dizer se estamos numa segunda vaga ou não”: “É a primeira vez que estamos a lidar com este vírus, por isso só daqui a uns dias é que perceberemos se esta tendência se mantém”.

Nas últimas 24 horas foram registados 613 novos casos de covid-19 e mais 4 mortes em Portugal. No entanto, apesar de sublinhar que “todas os óbitos são de lamentar”, Graça Freitas admite que, para já, “este número não suscita preocupações acrescidas”.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
ChinaSociedade

Covid-19: China defende a sua gestão após críticas de especialistas

LifestyleMundo

Viveu três meses em aeroporto dos EUA porque tinha medo da covid-19

PolíticaPortugal

Proibida venda ou entrega ao postigo exceto comida e permanência em jardins

PortugalSociedade

Portugal é o país com maior número de novos casos por milhão de habitantes

Assine nossa Newsletter