Início Guiné-Bissau PJ guineense prende diretor dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras por furto de cocaína

PJ guineense prende diretor dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras por furto de cocaína

Alassana Djaló, diretor do SEF da Guiné-Bissau, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de cocaína, disse hoje à Lusa fonte da corporação

Djaló foi detido na sexta-feira em Bissau, após algumas horas de audição na sede da PJ, num caso de desaparecimento de 83 cápsulas de cocaína que a polícia apreendeu na posse de um cidadão luso-guineense que se preparava para viajar para Lisboa.

A fonte da PJ precisou que os agentes destacados no aeroporto internacional Osvaldo Vieira apreenderam as cápsulas e detiveram o suspeito, mas horas depois um contingente da Guarda Nacional ordenou a libertação do homem e levaram consigo as 83 cápsulas que testes comprovaram ser cocaína pura.

O caso remonta ao mês de março.

A PJ acredita que as cápsulas, entretanto recuperadas das mãos da Guarda Nacional, “foram adulteradas”.

As investigações da PJ revelaram que a ordem de libertação e de apreensão das cápsulas teria partido de Alassana Djaló, na altura comandante da divisão de Investigação Criminal da Guarda Nacional, refere a fonte policial.

“O caso já é do conhecimento das autoridades do país”, disse a fonte da PJ, sublinhando que, na segunda-feira, Alassana Djaló será presente ao Juiz de Instrução Criminal (JIC) para validação ou não da sua prisão preventiva.

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, tem apresentado o combate à droga como uma das suas prioridades.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!